Minha Nova Vida


EU RENASCI!


 Não, nada de pieguice sobre passado triste ou conversão religiosa, nada disso.
Eu voltei a ser eu mesma.
Depois de tanto tempo só trabalhando, pensando em "o que os outros vão pensar de mim" mandei tudo a merda e voltei ao tempo de adolescente, de quando falava muito e ria ainda mais. Ao tempo da adolescente que decidiu, contra a vontade do severo pai, ser atriz de cinema.
Hoje, não aceito cobranças, nem críticas, se tiver de me dar mal, o problema é só meu. Quando quero conselho, peço, quando não quero, não escuto.
Amo mais hoje do que amava antes, mas é um amor estranho, um amor de soltar, liberar, admirar.
Tenho amigos, uns maravilhosos, outros insuportáveis, mas, os amo. Quem não amo, procuro amar e se não der, tchau. Quem não quero, mando embora, com educação, mas mando.
Falou mal de mim, suma! Falou mal de outras pessoas, não me peça segredo, eu não guardo segredo ruim, principalmente fofoca, tiro a limpo ou, no maioria das vezes, simplesmente não acredito.
Todo mundo tem defeito, mas falar mal dos outros é preconceito e crueldade que não me contaminam. Minha sintonia é outra, estou aqui por pouco tempo, mesmo se for embora com 90 anos, continuará sendo pouco tempo, prefiro rir e amar neste percurso.


5 comentários:

  1. Estes dias estava em sintonia com este seu pensamento... tínhamos(eu pelo menos tinha) muito menos na adolescência em valores financeiros e materiais porem, tínhamos uma riqueza em alegria, felicidade e um dar de ombros tendo a certeza, sábia certeza, que tudo jaja ficara bem.
    Isso me falta hoje, por mais que se "junte coisas" que sempre pareceram fontes da felicidade, na verdade não são e o tal dar de ombros e a “irresponsabilidade” de antes é que parecem ser este caminho de verdade.
    Abraços
    Marcos Novaes

    http://www.facebook.com/profile.php?id=1288304351

    http://www.youtube.com/user/MSNOVAES?feature=watch

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nicole!!!
    Apesar de lhe conhecer como figura pública, fiquei muito emocionada quando li o livro da Dominique,no qual podemos constatar a mãe e grande mulher que vc é. Parabéns pela história de vida e como profissional. E pra finalizar, concordo com tudo o que vc disse, a vida é sua, só nós devemos fazer nossas escolhas, pois nada nem ninguém poderá nos ajudar a conviver com uma frustração por não ter feito algo!!!
    Um grande beijo e sucesso sempre!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicole tudo bem? Eu também escrevo no meu blog, vou dar uma passada sempre por aqui..Escrever foi a maneira que achei de expressar minhas idéias, sentimentos, e para mim foi muito bom...eu desabafo também as vezes..quase sempre...rs...já sou sua seguidora...depois se puder da uma passadinha no meu...Beijossss

    daniboroni.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Nicole, a melhor maneira de ser feliz, é
    sermos autênticos e nós mesmos, eu entendo voce, eu também
    estou mais feliz depois que parei de me preocupar com a opinião dos outros, é a melhor coisa mesmo, sempre em frente com decisão, o resto não importa....abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quando a gente se liberta das malditas e hipócritas amarras que a sociedade nos impõe, ai sim, passamos a ser felizes ;)

    ResponderExcluir