segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

a burrice de quem faz piada com tragédias

O Brasil é um berço de comediantes. Temos motivos de sobra para se criar piadas, a começar, obviamente pelos políticos.
Há os aspectos regionais engraçados, do norte ao sul, do sudeste ao nordeste.
Mulheres loiras, mulheres feias, gordos e gays fazem parte das inspirações, mesmo um tanto preconceituosas, do cardápio de qualquer comediante.
Respeitamos a liberdade de criação do artista.
Os humores ácidos, irônicos, perversos e alguns deselegantes estão incorporados em qualquer repertório de qualquer stand - up do mundo inteiro.
Chris Rock escracha com os negros.
O comediante judeu Ben Ludmer chegou a ser agredido quando emitiu essa pérola: "Sou judeu, gordo, nordestino, mágico e estou em dúvida quanto à minha orientação sexual."
Enfim, há gosto para tudo. 
Eu admiro quem sabe contar uma piada, pois sou uma negação, ninguém ri de minhas piadas, acabam rindo da minha inabilidade em conta - las. 
Há pessoas que nasceram para fazer rir.
E
Há seres - humanos e psicopatas.

SIGNIFICADO DE PSICOPATA RETIRADO DO SITE www.significados.com.br

Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, e que tem personalidade psicopática. Psicopata é uma pessoa com distúrbios mentais graves, caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições....
Os psicopatas nascem com características como impulsividade e ausência de medo, o que faz com que busquem condutas de riscos e perigo, terminando muitas vezes em atitudes antissociais, uma vez que são incapazes de se estabelecerem corretamente nas normas sociais. 

Como os piadistas de tragédias são, em geral, medrosos, pois pedem desculpas, imediatamente, após serem criticados, vemos então que eles imitam psicopatas de verdade, numa vã tentativa de parecerem bad boys (que coisa antiga).
Talvez, eles possam ser engraçados para alguns imbecis que também querem ser "do mal" mas, covardemente, se escondem atrás da opinião alheia.
São loosers, apanharam ou foram extremamente mimados na infância. 
Querem rir das dores alheias para não verem as dores que corroem seu íntimo.
Pobres coitados! Não são comediantes, são comédia humanas. 
São uns idiotas. 
Não sabem fazer de outra forma até que....
A pimenta arda em seus olhos.