quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arrogância! Que m....

Arrogância é o mesmo que prepotência. Uma atitude de soberba, de se imaginar superior aos outros, etc.
Não tenho pretensão de dar todos os significados dessa palavra, procurem na web, nos dicionários, enfim..
O que me causa acessos de risos é a atitude do arrogante! 
Cara, que coisa ridícula é a pessoa que "se acha"! 
Vejo arrogância em todas as classes sociais, desde o mais rico até o mais pobre. 
Vejo arrogância em todas as cores, em todos os credos, em todas as profissões, em todos os sexos, em todos os grupos, enfim...
Arrogância é coisa humana. Por mais que se observa um animal é impossível ver arrogância em suas atitudes.
"Gente que arrota"  é a descrição perfeita do ser "arrogantoso" (arrogantoso - expressão {acho que} inexistente no dicionário de língua portuguesa, mas arrogantemente eu a incluí no texto)
No entanto, o arrogante parece viver arrotando sua superioridade, suas excelências, sua celebridade, seu nome de família tradicional - Quanta bobagem.... (Para ser bem rasteira e óbvia: todo mundo tem o mesmo destino: embaixo da terra ou cremados ou desaparecidos em algum acidente) 
Mas, o que quero neste pequeno relato é dizer que os arrogantes são engraçados, personagens da comédia humana. Enquanto arrotam por cima, soltam pum por baixo (Sou elegante meu bem, não falo a palavra peidar. Ih! Falei!) 
Quando vejo um arrogante arrotoso (Hoje estou impossível, hehehe), já penso: lá vem diversão! Deixo ele se achar e depois sigo minha vidinha simples, do meu jeito simples, com a simplicidade de meus dias e, se tiver na boa, eu viro, humildemente, para o Arrogante e digo: Vá se catar! 

A arrogância é o reino - sem a coroa.