Dom Quixote e Zaratustra


Não sou romântica, consequentemente não sou sentimental ou por não ser sentimental, não sou romântica.
Meu signo é Touro, mas não acredito em signos. E, isso não tem relevância nenhuma nem relação com o texto abaixo. 




DOM QUIXOTE E ZARATUSTRA
Tão diferentes, tão iguais. 
(É só minha opinião e nem é importante).

A Realidade mais clara e cruel, bem ao estilo Nietzsche, me satisfaz quase como uma refeição pesada, mas saborosa. 
Dom Quixote é a sobremesa amarga que vem em compotas adocicadas, fingidas de açucares e cores.

Meus olhos pequenos se apertam mais ainda quando vejo sonhadores errantes. - Dom Quixote é o mais fantástico sonhador que me toca a alma, pois ele era corajoso, mas temerário. Sonhou o impossível e acreditou mais na Quimera do que em seu oposto. No entanto, Dom Quixote me diverte com suas buscas ensandecidas por um Rumo, um Motivo (Exatamente como eu).

Humano, Dom Quixote é demasiadamente humano. 

Ah, mas Zaratustra é apaixonante.

Zaratustra é língua de fogo devorando os insensatos.

São dois sonhos febris, o sonho de Quixote e o de Zaratustra.

 O primeiro me encanta e eu o sigo em sua alucinante viagem do
 nada para o nada, exatamente como a mundanidade. 

O segundo me toma pelos cabelos e beija minha boca, me conquista na marra. 
Eu queria ter sido Lou Salomé. 
Queria ver de perto o louco mais são que já andou por este planeta. 

Eu queria ter sido Sancho e viajado com o sonhador mais realista que navegou pelas terras espanholas do mundo.

Detesto minhas filosofices.

5 comentários:

  1. Nicole, leia Cantos a Maldoror do Lautremont também. Essencial dadas da suas referências.

    ResponderExcluir
  2. Acima teu fã, Paulo Castro , amigo da Márcia Engel.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei quem ele é. Inclusive, está me devendo livro dele,que me prometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me falou que te convidou pra participar do terceiro livro, estou fazendo a seleção e revisão e adorei a ideia. Adiciona o Paulo no FB, é o jeito mais fácil de falar com ele: https://m.facebook.com/paulo.castro.9216?tsid=0.8062619966331728&source=result
      Beijão.

      Excluir